Pular para o conteúdo principal

DEPOIS DE DERRUBAR IPÊS, TRATOR DO PIAU MIRA APA DO RIO UBERABA E RIO GRANDE


Prezados leitores, compartilho com vocês importante denúncia do ambientalista Ramon A. Neto (fotos), publicada por ele na rede sociais:

image

Neste 13.10.2017, no noticiário vespertino da Rede Globo local, MGTV, foi anunciada a realização de três audiências públicas, para discutir “o NOVO PLANO DIRETOR” de Uberaba. A primeira já seria na próxima terça-feira, 17.10.2017 (a confirmar).

Acontece que o Novo Plano Diretor já tem anos. Eles soltam as bombas e dão um tempo para o povo esquecer. Nele há muitas coisa erradas, as Promotorias não aprovaram, em especial o chamado Complexo Turístico do Rio Grande, que esta sento formatado na base da tapeação. Esse complexo turístico é extremamente grave, pois as Promotorias, as polícias e os ambientalistas notaram diversas irregularidades, as quais caracterizam até crimes ambientais. Tanto é assim que seu pedido já foi julgado e indeferido pelo TJMG.

O Engenheiro que falou hoje no Noticiário da Globo disse que a cidade tem que crescer ao Norte. Para isso, estão parcelando a APA. Entretanto as medidas de parcelamentos não estão de acordo, não criaram UC – Unidades de conservação para proteger a nossa água e as circunstancias que a produz, eu não entendo porque não deixam as margens do Rio Uberaba (Apa, onde há a captação da água potável para a cidade ), em Paz. Que se faça os loteamentos mais distante daquele local de preservação ambiental.

O Ricardo Lima, ex-secretário de meio ambiente, deixou a Prefeitura de Uberaba, PMU, depois desse projeto de APA, o qual é avalizado pelo deputado Tony Carlos, mais um politico processado pelo MP por farra com dinheiro público. É a segunda vez que Ricardo Lima deixa a PMU. A primeira por não concordar com o Sr. Anderson Adauto. Agora, penso eu, talvez por não concordar com as questões do novo Plano Diretor, uma Aberração em termos de Segurança, Meio Ambiente, Saúde, preservação da Fauna e Flora e, principalmente, Água Potável ...

Todo o novo plano diretor está sendo feito em beneficio inegável a empresários do setor imobiliário, sem nem uma condição favorável ao Meio Ambiente (Água, Fauna e Flora). Esse plano diretor e a maior absurdo que a Câmara Municipal de Uberaba e Prefeito já fizeram em questão de meio Ambiente .

Por isso, espero que Ministério Público tome URGENTEMENTE medidas sobre este Novo Plano Diretor. Não se pode perder de vista que, não demora, estarão valendo-se de “bois de piranha” como por exemplo a proposta de Praia no Rio Grande, para tentar ganhar a simpatia da opinião pública para o projeto. Essa proposta de praia é outro absurdo neste chamado Novo Plano Diretor, pois não contempla nenhuma regra ambiental, chegando ao ridículo de não deixar corredores ou acesso aos animais silvestre à água...

Os ambientalistas que analisaram o projeto encontramos falhas nos estudos como, por exemplo, o ornitológico (relativo as aves).

Além disso a tal Praia, consta no Plano diretor, seria de iniciativa privada, sendo de responsabilidade dos empresários, que seriam beneficiados com a extinção de Áreas Protegidas e de Plantações, para lotearem em glebas, as quais seriam por eles negociadas e, corre a boca pequena, que alguns vereadores já ganharam lotes para votar a favor.

Esse plano diretor é um dos maiores abusos contra a Cidadania e a Legalidade e ainda com requintes de maldade e Criminalidade... Está todo errado  salvo em um ou outro pequeno ponto. Ele é constituído por quilos de papel dificultando e/ou inviabilizando que os cidadão possam participar efetivamente de sua discussão, além de ferir abertamente a Constituição Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o significado das siglas usadas no INSS (B31, B32, B41, B42, B46, etc...)?

Todos os benefícios concedidos pelo INSS possuem um código numérico que identifica as suas características e facilita o entendimento entre os servidores para o desempenho de suas atribuições:   APS - Agência da Previdência Social B21 - Pensão por Morte B25 - Auxílio-Reclusão B31 - Auxílio-Doença B32 - Aposentadoria por Invalidez B36 - Benefício Decorrente de Acidente de Qualquer Natureza ou Causa B41 - Aposentadoria por Idade B42 - Aposentadoria por Tempo de Contribuição B43 - Aposentadoria de ex-Combatente B46 - Aposentadoria Especial B56 - Pensão Especial às Vítimas da Talidomida B57 - Aposentadoria por Tempo de Contribuição de Professor B80 - Salário-Maternidade B87 - Amparo Social à Pessoa Portadora de Deficiência B88 - Amparo Social ao Idoso B91 - Auxílio-Doença (acidente do trabalho) B92 - Aposentadoria por Invalidez (acidente do trabalho) B93 - Pensão por Morte (acidente do trabalho) B94 - Auxílio-Acidente. CADPF - Cadastro da Pessoa Físi

TRABALHADOR TEM DIREITO DE SENTAR DURANTE A JORNADA DE TRABALHO

Caixa de restaurante que trabalhava 12 horas em pé será indenizada   (14/11/2012) Todo empregador tem obrigação de zelar pela integridade física do empregado e oferecer um ambiente de trabalho em condições propícias, de modo a não gerar danos à saúde deste. O ordenamento jurídico traz vários dispositivos neste sentido. A própria Constituição Federal estabelece que o patrão tem o dever legal de oferecer um ambiente de trabalho em condições dignas de higiene, saúde, segurança e bem estar físico e mental. Mas ainda existem muitas empresas que, visando apenas ao lucro, exploram ao máximo o trabalho e desprezam a saúde do trabalhador. Recentemente a juíza Maristela Íris da Silva Malheiros, titular da 19ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, julgou a reclamação ajuizada por uma operadora de caixa que tinha de cumprir a extensa jornada diária de doze horas em pé. Isto porque o restaurante onde ela trabalhava não lhe fornecia cadeira.   Para a magistrada, a conduta caracteriza dan

"Somos como borboletas que voam por um dia e acham que é para sempre."

São apenas dois dias, no momento que escrevo esse texto, do perecimento do meu Pai. Antes de continuar, peço desculpas a quem possa ter se ofendido com a primeira mensagem que escrevi falando do ocaso da vida daquele que, junto com minha mãe, deu-me vida. Naquela mensagem, escrita quando a aceitação sequer era vislumbrada (começo a me aproximar desta fase), quando a dor fazia seus primeiros estragos, grosseiramente chamei de “frivolidades imaginárias” as tentativas das pessoas de me confortar com mensagens e condolências de cunho religioso. Não penso assim, foi um erro dizer o que eu disse. Não sou religioso, isso não é segredo para ninguém. Mas, respeito, sempre respeitei o sentimento religioso das pessoas, o qual permeou grande parte das mais de mil mensagens de pesares que recebi, tanto nas redes sociais como no velório. Independente da religião, salvo aquelas loucuras feitas por pessoas guiadas por líderes religiosos de índole duvidosas (como fazer arminha, defender o ódio ou, desv